FEFAAM recebe apoio total do Governo do Amazonas para Estadual; final será na Arena da Amazônia

0
99
Atletas dos sete times do Estadual posam para foto no Estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo da FIFA de 2014. Crédito: SEJEL/AM

Um acordo sem precedentes foi anunciado na coletiva de lançamento do 12º Campeonato Amazonense de Futebol Americano, realizada na Arena da Amazônia nesta terça-feira, às 16h, horário de Brasília. O Governo do Estado de Amazonas fechou uma parceria com a Fefaam – Federação de Futebol Americano do Amazonas para apoiar o crescimento da prática do futebol americano, garantindo todos os campos para a realização das partidas, a final na Arena da Amazônia (como você viu só aqui no Salão Oval – https://youtu.be/enagIbDsZXc) e mais R$ 50 mil para despesas gerais, como pintura e arbitragem.

Em resposta ao Salão Oval, Fabrício Lima, Secretário de Esportes e Lazer, destacou que é uma obrigação do poder público apoiar a prática esportiva, principalmente dos esportes que vem ganhando apoio popular: “O Governo do Estado, seja do Amazonas ou de qualquer lugar do País, tem que fomentar isso. O futebol americano no ano passado trouxe um público maravilhoso para a Arena da Amazônia (registro de mais de 15 mil pessoas durante todo o Manaus Bowl XI) e movimentou nossa economia. Também há a questão da qualidade de vida e temos números que mostram que os amazonenses estão mais e mais praticando atividades físicas, e, por isso, temos a obrigação de apoiar um esporte que mexe com o corpo, com a mente e o pensamento estratégico como o futebol americano”.

Para Anchieta Montefusco, Presidente da FEFAAM, “o reconhecimento e o apoio do Governo do Estado ao futebol americano vai abrir as portas do esporte ao público e dar um apoio incrível aos jogadores, que vem lutando há muito para ter uma estrutura de alto nível como esta”.

Em outra iniciativa, a FEFAAM pretende ter ainda este ano o segundo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do futebol americano nacional, contando com a ajuda dos pioneiros paranaenses (FPFA Federação Paranaense de Futebol Americano) para tal.

O 12º Campeonato Amazonense de Futebol Americano, um dos mais tradicionais do Brasil, começa neste mês, dia 25. O jogo de abertura será entre o atual campeão, o North Lions, e o Lobos Futebol Americano.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCuiabá Arsenal perde para Sinop Coyotes e está fora do estadual
Próximo artigoDisputa do “Maior São João do Mundo” entre jardas e trombadas.
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here