Em clássico carioca, Flamengo quer manter a invencibilidade contra o Reptiles

0
66
Créditos: Jayson Braga

O clássico carioca faz com que a primeira semana da BFA seja ainda mais especial. Vários jogadores de ambos os times se enfrentam em duelos fervorosos desde o tempo das areias.

No histórico de duelos entre Reptiles e Flamengo, o rubro-negro leva vantagem. Foram três partidas nos últimos dois anos:

Flamengo F.A. 41 x 26 Botafogo Reptiles (Superliga Nacional – Playoffs)

Flamengo F.A. 43 x 03 Botafogo Reptiles (Superlga Nacional – Temporada Regular)

Botafogo Reptiles 14 x 35 Flamengo F.A. (Torneio Touchdown)

As duas equipes farão seu primeiro jogo oficial em 2017. Para o Flamengo Imperadores, a força da preparação no primeiro semestre será crucial para o resultado da partida.

“A pré-temporada do Flamengo Imperadores começou um pouco mais tarde que a dos rivais, em função de termos jogado a final ano passado. Precisávamos desse tempo de descanso para curar as lesões e “arrumar a casa”, já que tivemos mudanças em nossa diretoria. A partir do momento que voltamos a treinar a intensidade sempre esteve muito alta, fizemos um jogo amistoso semana passada pra testar alguns jogadores novos e arrumar os últimos detalhes para domingo.” – Patrick Vaz, wide receiver e  assistente do coordenador ofensivo do Flamengo Imperadores.

Loan é o principal wide receiver do Botafogo Reptiles e um dos melhores do Brasil. Foto: do mestre Jayson Braga

Com um pensamento parecido, o HC do Botafogo Reptiles (Duda Duarte) acredita que a o embate será decidido nos detalhes.

“Estreia é sempre difícil, não importa o time. O Flamengo foi vice ano passado e tem uma equipe experiente. Nosso foco será neutralizar os pontos fortes deles esse ano e entrar com um time muito motivado. Raça e determinação não nos faltarão”, resumiu Duda Duarte, HC do Botafogo Reptiles.

Um Flamengo sem KC, mas com o jovem Vitor Paiva

Além de ser o único jogo da semana entre equipes que fazem parte da Conferência Sudeste, o duelo carioca também será interessante para servir de rumo para as expectativas de ambos os times. Com o vice-campeonato no ano passado, o Flamengo Imperadores está com a mente em só uma coisa: a final deste ano, mesmo que para Patrick, o Flamengo não seja considerado um dos favoritos nessa temporada.

“Nosso objetivo é sempre a medalha de ouro. Sempre que o Flamengo estiver em alguma competição a meta é ser campeão. O Flamengo é um time vitorioso, não dá para explicar isso, mesmo com mudanças vamos surpreender. As únicas mudanças nos 22 starters são os gringos que não estão mais conosco. Para a posição do Pratt, temos bons linebackers que não vão abaixar o nível. Na posição de quarterback, temos o Vitor Paiva como starter, apenas 18 anos, mas cotado para ser o melhor quarterback que esse país já viu! Sada, Rex, Espectros são os favoritos, mas o Flamengo vai dar trabalho pode ter certeza!”, analisou Patrick.

O jovem substituirá um dos quarterbacks de melhor retrospecto do futebol americano nacional: Casey Frost, que foi o grande destaque do vice-campeonato rubro negro e tem no currículo o bicampeonato invicto com o Corinthians Steamrollers (2011-2012), além da Darthmouth University.

Como “gringo” deste ano, o Flamengo contará com o residente da capital fluminense Brandon Collier, com experiência apenas do college.

No Botafogo, a meta são os playoffs

Com o pensamento também visando os playoffs, Marcelo Bruno, presidente do Botafogo Reptiles, afirma que a equipe quer chegar aos playoffs com o mando de campo.

Créditos: Jayson Braga

“Sobre a temporada, esperamos ir para os playoffs com mando de campo. Estamos estudando os adversários e treinando há bastante tempo. Não é uma tabela fácil, e nem poderia ser, pois são muitos times fortes na conferência. O pensamento sempre será no “próximo jogo”. Esse sempre é o jogo mais importante”, decretou Marcelo Bruno, presidente do Botafogo Reptiles.

> Confira todos os jogos e agenda do Botafogo Reptiles em 2017

Confira todos os jogos e agenda do Flamengo Imperadores em 2017

Deixe sua opinião!  Quem você acha que vai vencer o clássico carioca?

Botafogo Reptiles x Flamengo Imperadores | Quem vence?

 

Está no Rio de Janeiro e não quer perder a partida?

Estádio: Estádio Ronaldo Nazário – Rio de Janeiro/RJ

Horário: 14:00 | 02/07/2017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here