Bulls recebem Espectros para histórico duelo na Arena das Dunas

0
82
A Arena das Dunas já está pronta para o FABR! É o sexto palco da Copa de 2014 a receber o futebol americano, seguindo a Arena Pernambuco, a Arena Pantanal, o Mineirão, o Beira-Rio e Arena da Amazônia. Foto: Bulls Potiguares

A festa não podia ser diferente para esse grande duelo da Conferência Nordeste. Não bastava as duas equipes terem um histórico de confrontos de longa data, com partidas eletrizantes nas areias nordestinas, o confronto deste final de semana ainda terá como palco a Arena das Dunas!

A satisfação de conseguir mais essa conquista para o futebol americano da região Nordeste do País é questão de orgulho para todos os envolvidos com o Bulls. Para a equipe, esse será um jogo importantíssimo para demonstrar aos críticos do estado que o esporte se consolida cada vez mais nos solos brasileiros.

“Jogar no palco principal do nosso estado é uma honra indescritível. Para um esporte em ascensão como o nosso é um passo gigante para a abertura de novas portas para o futebol americano”, comentou Rafael Natan, Head Coach do Bulls Potiguares.

Créditos: Assessoria Bulls Potiguares

Primeiro jogo oficial das equipes no ano

Tirando o lado histórico já comentado, a partida também servirá para as duas equipes fazerem suas estreias em competições oficiais neste ano. Com a expectativa elevada de ambos os lados, os times sabem da importância que é começar a BFA com uma vitória.

“Começando novamente o brasileiro, a estreia será em uma arena sensacional, com um jogo que nosso time gosta de jogar que é contra o Bulls, então tem tudo pra ser um ótimo jogo. A BFA é vencer. O Espectros sempre entra como meta ganhar os campeonatos, no caso ser campeão pela oitava vez aqui no Nordeste e chegar forte nos playoffs nacionais”, disse Diego Martins, Presidente do João Pessoa Espectros.

Os Bulls sabem que, como mandantes da partida, a vitória é ainda mais importante, mesmo o jogo sendo contra os campeões hegemônicos do Nordeste. Os potiguares entendem que um resultado positivo na partida deste final de semana serviria como um excelente cartão de chegada nessa temporada 2017.

“Estreia sempre é difícil, ser ainda contra os Espectros é um fator a mais para dificultar a nossa jornada. O time de João Pessoa é um grande time e os resultados estão aí para mostrar isso. Todavia, somos um time diferente do que éramos em 2016. Uma visão de organização nova, uma comissão técnica dedicada e jogadores que compraram a ideia do nosso projeto, são fatorei que fortalecem o nosso time contra qualquer adversário do Brasil. Não importa o adversário, time que entra para fazer história não esquece adversário”, ponderou Rafael Natan.

Para o João Pessoa Espectros, a visão é a mesma. Uma vitória na primeira rodada é o único resultado esperado pelo elenco rubro negro, já que os fantasmas de João Pessoa chegam para a temporada 2017 como um dos grandes favoritos ao campeonato, mesmo que a prioridade para a final da liga seja (por conferência): CO, SE, S e NE.

“A Conferência Nordeste vem melhorando cada vez mais a cada ano no sentido da gestão, esse ano por exemplo demos um salto em relação as estruturas, basicamente todos os times mandarão seus jogos em locais excelentes. A relação de unidade e organização entre os times daqui é bem sólida, então fica mais fácil de trabalhar”, analisou Diego Martins, Presidente do João Pessoa Espectros

Créditos: Anderson Silva | João Pessoa Espectros

Exemplo de organização

Além da Conferência Nordeste ser uma das divisões mais fortes da BFA, é notável que as equipes da região sempre buscam a excelência também extra campo, exemplo é a conquista da Arena das Dunas para sediar o grande duelo entre Bulls e Espectros.

“O Nordeste tem grandes times que se diferenciam por causa da sua organização dentro e fora de campo. Esse ano o Bulls Potiguares está executando um projeto para volta a ser um dos maiores do nordeste, e consequentemente do Brasil. Nosso time tem muita história dentro do futebol americano nacional, e a meta da comissão técnica e dos diretores, sem dúvida é elevar o patamar da dentro e fora de campo para disputar de igual para igual com qualquer time do campeonato”, concluiu Rafael Natan.

Confira como foi a partida do ano passado entre as equipes

Deixe sua opinião! Quem vencerá o primeiro e histórico jogo na Arena das Dunas?

Bulls Potiguares x João Pessoa Espectros | Quem vence?

Bulls Potiguares0%
João Pessoa Espectros0%

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here