Palmeiras Locomotives e São Paulo Monsters se enfrentam na Freedom Four Cup

0
219
Foto: Jozzu Ribeiro

Neste domingo (27), o Palmeiras Locomotives encara o São Paulo Monsters pela terceira rodada do torneio de futebol americano Freedom Four Cup. Este será o reencontro das equipes após a final de 2015, em que o Monsters foi o grande campeão. A partida ocorrerá às 8 horas, no Clube de Campo do Palmeiras, em Parelheiros. A entrada é gratuita.

“Os jogadores estão com uma grande expectativa para esse jogo. Por mais que o foco não seja revanchismo, é natural ficar um sentimento de que poderíamos ter feito mais na última final e, agora, temos a chance de mostrar o que faltou do nosso trabalho. De qualquer maneira, com as muitas reformulações da equipe, somente 30% dos atletas atuais estavam na final de 2015, porém, muitos que não estavam acompanharam o jogo e acabaram com a mesma sensação”, conta André Gassul – o China – Head Coach do Palmeiras Locomotives.

Sem derrotas nessa edição, o time alviverde pode passar para a próxima fase de forma invicta no torneio. Mas, para o head coach do Locomotives, isso não altera o foco da competição. “Mais que invencibilidade, o foco continua sendo o desenvolvimento do time dentro do torneio. Acredito que a vitória e a invencibilidade sejam consequências do trabalho de desenvolvimento que vem sendo feito até aqui”, declara China.

O São Paulo Monsters, por sua vez, conta com uma derrota e uma vitória em sua campanha, e precisa da vitória para conquistar a vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. “Chegamos neste estágio do campeonato onde só dependemos de nós para conseguir a classificação. Buscamos aproveitar ao máximo essas duas semanas para trabalhar na correção de erros que apareceram nas duas últimas partidas. Estamos cientes de que teremos um jogo difícil. O Palmeiras tem jogado bem, mas os torcedores podem esperar um time preparado e focado em conquistar a vaga”, afirma José Henrique Pires, Head Coach do São Paulo Monsters.

Informações sobre a 3ª rodada: 

DATA: Domingo (27/11)
LOCAL: Clube de Campo do Palmeiras – Avenida Professor Hermann Von Lhering, 6300 – Parelheiros – São Paulo
JOGOS:
8h – Palmeiras Locomotives x São Paulo Monsters
11h – Caraguá Ghost Ship x Spartans Football
15h – Blue Birds São Caetano x Diadema Diamond
ENTRADA GRATUITA

Sobre a Freedom Four Cup:

A FFC reúne seis equipes de Futebol Americano de São Paulo, divididas em dois grupos. No Grupo 1 estão as equipes São Paulo Monsters, Diadema Diamond e São Caetano Blue Birds. Já no Grupo 2, estão o Palmeiras Locomotives, Caraguá Ghost Ship e Spartans Football.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro das suas chaves, além de um confronto entre grupos, definido por sorteio. As semifinais serão realizadas pelo primeiro e segundo colocados de cada grupo. Em dezembro, os finalistas se enfrentam na busca pelo título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here