Agenda Superliga Nacional – AGORA É MATA-MATA!

0
239

Finalmente chegamos aos primeiros playoffs unificados do FABR. 16 equipes em uma disputa única pelo título de melhor time do futebol americano nacional.
Confira os 9 confrontos válidos pela competição neste fim de semana, sendo um ainda pela temporada regular:

Conferência Nordeste

Estádio dos Aflitos, 14:00

Recife Mariners x João Pessoa Espectros

Os playoffs no Nordeste começam com o grande clássico entre Recife Mariners e João Pessoa Espectros. O destaque do Mariners é sua forte defesa, a melhor do campeonato em pontos cedidos, além de seu QB Alex Niznak, um dos destaques do campeonato na posição. Pelo lado paraibano, a novidade é a volta de seu quarterback titular Rodrigo Dantas. Junto com Pingo, RB principal responsável por 7 TD’s no ano, o time promete, como sempre, dar muito trabalho pro setor defensivo dos donos da casa.

Estádio Presidente Vargas, 16:00

Ceará Caçadores x América Bull

No domingo, é a vez dos Caçadores receberem o seu único algoz na temporada, o América Bulls. Embora o resultado positivo dos potiguares, o time cearense vem com um time muito completo. Além do ataque comandado por Romário Reis, o time possui uma boa DL e um dos melhores defensive backs da liga, o americano Turmour Battle, líder de interceptações até o momento.

Conferência Leste

Estádio Ronaldo Nazário de Lima, 14:00

Flamengo FA x Botafogo Reptiles

No sábado, teremos mais uma edição do clássico carioca entre Flamengo e Reptiles. No confronto pela temporada regular, o time da gávea dominou o adversário cedendo apenas três pontos. Além disso, o ataque do Flamengo é considerado o melhor da competição, muito devido a precisão de seu jogo corrido e força de seus corredores como Fellipe Florêncio e o americano Yolandus Pratt. Pelo Botafogo, mesmo com toda a técnica de seu QB Ramon “Mamão” Martire, a linha ofensiva vem deixando a desejar e é a grande preocupação da equipe.

Toca do Índio, 14:00

Vila Velha Tritões x Vasco da Gama Patriotas

No Domingo, os Tritões recebem o Vasco da Gama no primeiro duelo desses playoffs entre campeões nacionais. O time capixaba começou com o pé esquerdo na competição, cedendo 49 pontos ao Flamengo. Mesmo assim a defesa do time conseguiu fazer os ajustes necessário no decorrer do campeonato, terminando com a 6ª melhor no quesito. A chegada do QB Giorgio Bryant deu um novo ritmo para o time que entra como favorito no jogo. O Vasco por sua vez, teve uma temporada muito aquém do esperado, quase ficando de fora dos playoffs. O time ainda possui uma boa secundária e pode surpreender com seu QB novato Daniel Gazelle.

Conferência Oeste

Dutrinha, 15:00

Cuiabá Arsenal x Goiânia Rednecks

Mesmo com portões fechados, o Arsenal volta a realizar jogos no tradicional Dutrinha, após um ano e meio longe do estádio. O time ainda é um dos dois invictos do campeonato e tem tido um bom desempenho graças aos multitalentosos Kenneth Joshen e Brandon Watkins. Além disso, um dos setores preocupantes no começo da Superliga, a linha defensiva, conseguiu realizar bons jogos e pode ser um perigo para o time adversário.

Estádio do Canindé, 10:00

Lusa Lions x Tubarões do Cerrado

Estádio do Canindé, 14:00

Corinthians Steamrollers vs Sorocaba Vipers

Pelo que pode ser a última rodada do ano pela Superliga em solo paulista, a Lusa Lions recebe o Tubarões do Cerrado no Estádio do Canindé. O time lusitano mostrou um ataque potente durante a competição, com boas corridas do RB Johnny Santos e longos passes entre o QB Catullo Góes e seu time de recebedores. No time brasiliense, a força do ataque também vem por terra, com diversos RBs velozes e um bom uso de reverses. Além disso, o special team dos Tubarões é um diferencial e pode ser decisivo no jogo.
Á tarde, Corinthians Steamrollers e Sorocaba Vipers realizam o último jogo da temporada regular. Chance para o time rubro-negro testar sua base e para os Vipers se despedirem da Superliga com ao menos uma vitória na tabela.

Conferência Sul

Complexo Brown Spiders, 14:00

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

No Paraná, o atual campeão estadual Paraná HP revê seu rival o Coritba Crocodilles. Os dois duelos entre as duas equipes no ano foram marcados pelo embate entre duas grande defesas, incluindo a do HP, que conseguiu cumprir a difícil missão de parar o tradicional jogo corrido dos Crocos. Pelo ataque coxa-branca, a novidade dessa temporada é o experiente QB Drew Banks, que trouxe uma nova dinâmica para as campanhas da equipe.

Complexo Esportivo Timbó, 15:00

Timbó Rex x São José WSI

E em Santa Catarina, o Timbó Rex recebe o único time que venceu-o nos últimos dois anos, o São José WSI. O feito se deve a defesa do WSI, que conseguiu turnovers importantes, obtendo 14 pontos nessa vitória. O grande problema da equipe josefense vem no ataque. Dono da 20º posição em pontos marcados, o time não conseguiu desenvolver seu jogo corrido em suas seis partidas e ainda depende muito das big plays de seu QB Igor Clemes. Já em Timbó a situação é um pouco diferente. Mesmo com um dos melhores ataques da liga, o Rex perdeu seu QB Drew Hill por contusão no braço e quase ficou sem seu segundo passador, Luiz Bassani. Por isso, a velocidade de seu principal running back Clair José, será imprescindível para o time avançar a próxima fase.

Fique por dentro de tudo que rola na competição em nossa página:
Superliga Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here