Agenda FABR – 9 e 10 de Julho

Chegou a hora! Depois de anos de divisão, vai começar a Superliga Nacional unificada, com 9 partidas abrindo a competição. Além disso, ainda teremos duas finais estaduais e o inicio do Campeonato Amazonense.

0
599

Confira as partidas desse final de semana histórico e recheado de futebol americano por todas as regiões do país.

SUPERLIGA NACIONAL
Primeira Rodada

Sábado

No confronto que abre oficialmente o campeonato, dois velhos rivais se enfrentam. Além de comemorarem seus 10 anos de existência, ambos os times são bicampeões nacionais e começam suas caminhadas rumo ao terceiro título.
Assim com o evento, que terá o show da banda NX Zero no intervalo, a partida também terá diversos atrativos, como o duelo entre os running backs gringos Joc Crawford do lado corintiano e Brandon “The Rocket” do lado cuiabano e a nova linha defensiva do Steamrollers composta por alguns jogadores do time adversário, como o experiente Andrei BIO Vargas.

No primeiro jogo do dia, os Cabritos vão até Caxias encarar o Vasco Patriotas, na abertura da Conferência Leste.
O time capixaba terá um páreo duro pela frente. Além da equipe estar em processo de reconstrução após ter passado por inúmeras dificuldades que quase o tirou da competição, os Cabritos ainda perderam seu QB Felipe Romano, que acabou indo para o FA português.
Também sem seu quarterback do ano passado, o Vasco trará a campo o novato Daniel Gazelle como QB, além da sua principal arma, o running back Romulo Ramos, também conhecido como R40.

Pela 12º edição do “Clássico dos Mares”, Mariners e Pirates abrem os trabalhos na Conferência Nordeste.
Tentando manter o seu record de 11 vitórias contra seu rival, os marinheiros têm como sua principal arma o QB Alex Niznak que acabou de chegar no Brasil fará sua estreia no time.
Já os piratas, buscando sua primeira vitória no clássico e uma temporada tão boa quanto a de 2015, trouxeram três americanos incluindo um head coach e o QB Andrew Griffin. A batalha dos QBs estreantes sem dúvida será o ponto mais importante do jogo e seus desempenhos serão decisivos na definição do resultado.

Repetindo o local e o confronto da final catarinense desse ano, o T-Rex procura manter a sua sequência de 21 vitórias seguidas contra a fusão São José Istepôs e Itapema White Sharks que estreiam em competições nacionais juntos.
O time da casa, que faturou o Torneio Touchdown do ano passado com o QB Drew Hill, agora deposita toda a confiança no camisa 7 Luis Carlos Bassani para levar a equipe ao bicampeonato nacional.
Enquanto isso, o WSI, embora tenham perdido o último SC Bowl, mostrou em campo uma grande evolução com bons momentos de sua defesa. Embora não sejam favoritos, se o ataque conseguir tirar alguns coelhos da cartola, o time até pode sair com a vitória.

Em um dos duelos mais imprevisíveis da rodada, o time do Juventude FA recebe os Brown Spiders na cidade de São Marcos.
O time gaúcho busca a superação de ter perdido o Gigante Bowl, onde não atuaram como desejavam perdendo o título estadual. Sem nenhum americano na equipe, o Juventude deposita novamente a confiança no jovem Eduardo Cauzzi como o QB principal para o jogo.
Pelo lado paranaense, o Brown Spiders busca uma melhor temporada esse ano, começando com um jogo crucial na corrida a uma vaga aos playoffs. Em 2015, ambas as equipes não conseguiram avançar ao mata mata. No confronto direto, as aranhas se sairam melhor, ganhando o jogo por 20 a 6.

Para fechar a rodada do sábado, o Botafogo Reptiles vai até BH para enfrentar os campeões estaduais do Minas Locomotiva.
Depois de uma virada histórica contra o Get Eagles em pleno Mineirão, a equipe mineira busca um melhor retrospecto esse ano. No TTD 2015, o time só conseguiu uma vitória e na última rodada contra um Tsunami já classificado.
Assim como o time da casa, os Reptiles também não tiveram um ano fácil. Além de perder um de seu principais jogadores, o RB Aluan Souza que retorna a campo esse ano, o time não repetiu o desempenho de 2014 e teve apenas duas vitórias, incluindo um contra o Locomotiva também em Minas.

Domingo

Na outra reedição de uma final estadual, Crocos e HP se enfrentam pela quinta vez desde a fusão Hurricanes-Predadores mas pela primeira vez por uma competição nacional.
Os Crocos, que buscam o tri nacional, vêm com sede de vingança depois de terem perdidos as últimas duas finais disputadas. Agora com ex-QB dos Mariners Drew Banks, o time da casa precisa fazer o seu ataque voltar a funcionar, já que não conseguiu sequer pontuar na final paranaense.
Do outro lado, o HP vêm motivado pelo belo desempenho de sua defesa no último jogo. Embora ambos os ataques tenham sido prejudicadas pelas condições climáticas naquela semana, ainda sim, o HP aprendeu a dominar o ataque coxa branca e tentará repetir o feito nesse domingo.

Mantendo o alto nível do domingo, os dois semifinalistas do último TTD prometem um dos melhores confrontos da rodada.
Do lado capixaba, além de contar com o MVP da competição em 2015, o QB Álvaro Fadini, que passou para 14 touchdowns e correr para endzone 9 vezes, o time laranja ainda anunciou a volta do RB Alex Allen, que fez um grande estrago nas defesas adversárias.
Mas no lado carioca a dupla QB-RB também dará trabalho aos Tritões. Com a volta do experiente QB KC Frost e do RB Yolandus Pratt, o time flamenguista terá uma chance maior de vencer o confronto. No duelo em 2015, os Tritões venceram por 28 a 12 em casa.

Fechando a rodada, os Caçadores recebem os Espectros, que nesse ano buscam defender o título de campeões brasileiros.
Os donos da casa, que foram eliminados duas vezes pelo paraibanos em semi finais da Superliga Nordeste, contam com dois novos recebedors para a partida. Os americanos Talon RoggashTurmour Battle “TBattle” (que também atua de CB) chegaram essa semana a Fortaleza, trazendo mais confiança ao QB Romário Reis.
Falando em alvos, o time de João Pessoa trouxe de Cuiabá o experiente Heron Azevedo, que será uma das armas da equipe nesse domingo, assim como QB de seleção Rodrigo Dantas e seu backfield com Eventon Pingo e Ícaro Morais.

V SUPER COPA SÃO PAULO
Final

Em Leme, Vipers e Lizards se enfrentam em buscando um título estadual inédito para as duas equipe.
O Vipers, que chegou já a uma final estadual, pela Liga Paulista em 2014 contra o Storm, busca manter sua sequência de vitórias no campeonato, sendo cinco até então, incluindo uma contra os Lizards na primeira fase.
Já os Lizards, campeões da última Taça 9 de Julho, vêm de uma impressionante vitória contra o até então invicto Paulista Ocelots. O grande trabalho de sua defesa foi essencial não só nas semifinais mas como em toda Super Copa.
No primeiro duelo entre as equipes esse ano, os Lizards perderam por apenas um ponto, o que promete um grande equilíbrio para essa final.

SÃO PAULO FOOTBALL LEAGUE
Final

Fechando as competições do primeiro semestre, a Lusa Lions recebe o São Paulo Storm na final da primeira edição da SPFL.
De um lado, o Storm que busca seu quinto título estadual, entra em campo invicto e sem tomar nenhum ponto. Embora o retrospecto de sua defesa, a tempestade terá pela frente um adversário um pouco mais complicado que seus anteriores.
Do outro, o time lusitano possui o melhor ataque da competição, com 137 pontos marcados em quatro partidas. O principal setor da equipe tem, além do experiente QB Catullo Góes, recebedores importantes como Leandro Fratine e Vinicius Seya, peças fundamentais na busca pelo primeiro título da história dos Lions.

CAMPEONATO AMAZONENSE
Primeira Rodada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here